quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os Dinossários de Portugal no III Congresso de Jovens Investigadores em Geociências, Estremoz

Paleontólogo Francisco Ortega escavando no Cretácico Inferior

No próximo dia 6 de Outubro, às 17:00, Francisco Ortega, investigador da Universidad Nacional de Educación a Distancia (Espanha) e Sociedade de História Natural de Torres Vedras, realizará uma conferência como orador convidado no âmbito do III Congresso de Jovens Investigadores em Geociências a realizar no Centro de Ciência Viva de Estremoz.



Intitulada de “Paleobiogeografia dos répteis peri-Antlânticos do Jurássico Superior português: resposta a padrões de vicariância ou dispersão?”, esta palestra propõe uma breve reflexão sobre os vertebrados fósseis do Jurássico Superior Português, na qual ainda haverá espaço para a apresentação de nova informação sobre alguns dos grupos de vertebrados em estudo.

Esta comunicação surge como resultado da investigação levada a cabo sobre as faunas de vertebrados mesozóicos da Bacia Lusitânica por parte de diversos investigadores associados tanto a instituições nacionais como internacionais, destacando-se o Grupo de Biologia Evolutiva da UNED, Sociedade de História Natural de Torres Vedras, Universidad Autónoma de Madrid, Universidad Complutense de Madrid, Centro de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e o Museu Nacional de História Natural e da Ciência.


Escavação de Porto Dinheiro, com o paleontólogo português Pedro Dantas (SHN) na foto. 

1 comentário:

nEa disse...

Quem ver apoiar e ver as conferências deste dia? Se vierem só pelo dia, podem entrar e ver a conferência. Será realizada durante a tarde! Apareçam! Não é todos os dias que temos o prazer de ouvir o professor Francisco Ortega ;)