sexta-feira, 14 de novembro de 2008

VII Encontro de Jovens Investigadores em Paleontología -1ª Circular



Estimados amigos e colegas

Comunicamos para Vos convidar a participar no VII EJIP (Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia) que se realizará na cidade de Torres Vedras (Portugal) entre os días 7 e 10 de Maio de 2009. Pela primeira vez, o EJIP sai das fronteiras espanholas e enriquece-se ampliando a sua oferta aos jovens Paleontólogos portugueses. Na primeira circular (a descarregar em www.altshn.org) poderão encontrar a informação disponível até ao momento. Mais informações poderão ser obtidas na página Web destinada ao congresso (www.altshn.org). Existe ainda um endereço de correio electrónico (viiejip@gmail.com) ao qual poderão recorrer para mais informações. De igual forma, poderão consultar a informação disponível em www.alt-shn.blogspot.com, a qual vai sendo actualizada.
Este primeiro contacto, tão antecipado, deve-se ao facto, de, numa tentativa de manter a tradição dos últimos encontros (Cuenca 2007 e Alcalá de Henares 2008), pretendermos editar um Volume Especial que por prévia aceitação do Comité Científico integre os trabalhos apresentados. Os manuscritos são aceites em Português, Espanhol e Inglês. Os textos em Português e Espanhol deverão incluir um abstract em Inglês, o que permitirá difundir as nossas investigações no âmbito nacional e internacional.
Esperemos que o incremento deste congresso Vos anime a participar e solicitamos a divulgação desta mensagem entre as pessoas que julguem estar interessadas.

Com os melhores cumprimentos

O Comité Organizador

Inscrição
O prazo máximo para inscrição no VII Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia é o dia 15 de Abril de 2009. A cota será de 35 € que deverá ser paga antes da mesma data. No caso de se inscrever fora dos prazos estabelecidos, a cota será de 40 €, e as restantes actividades e serviços não poderão ser assegurados. Brevemente será disponibilizada informação sobre a forma de pagamento e o número da conta para a qual se deverão realizar as transferências.
Podem descarregar a ficha de inscrição, assim como a primeira circular do Encontro, na secção Downloads da página web (www.altshn.org) do VII EJIP (clique em EJIP.pt para obter informações em português e EJIP.es para a versão em espanhol).

Comunicações e apresentação de trabalhos

A temática dos trabalhos é livre, o objectivo do encontro é que cada jovem investigador dê a conhecer o trabalho que está a desenvolver. As comunicações poderão ser tanto em formato oral como em formato de poster.

Comunicação oral: cada orador disporá de 15 minutos divididos em 10 minutos de exposição do trabalho desenvolvido e 5 minutos destinados a discussão. A apresentação deverá realizar-se, preferencialmente, em formato Power Point (para isso a organização disponibilizará os meios audiovisuais necessários).

Poster: Poderão ser horizontais ou verticais, com umas medidas máximas de 1x1,5m. O/s autor/es disporão de 5 minutos para expor o seu trabalho.


Programa Provisório

Quarta-feira 6 de Maio
Tarde: Recepção dos participantes

Quinta-feira 7 de Maio
Recepção dos participantes
Apresentação e Inauguração do Encontro
Conferência inaugural
Apresentação de Comunicações
Almoço
Apresentação de Comunicações
Conferência

Sexta-feira 8 de Maio
Sessão de Posters
Conferência
Apresentação de Comunicações
Almoço
Apresentação de Comunicações
Conferência de Encerramento
Actos de Encerramento do Encontro
Jantar de Encerramento

Sábado 9 de Maio
Saída de Campo para conhecer o contexto geológico e paleontológico da zona de Torres Vedras

Domingo 10 de Maio
Visita paleo-cultural pela cidade de Lisboa


Alojamento

A organização do VII EJIP disponibilizará alojamento grátis a cada participante. O lugar escolhido está situado a cerca de 15km da cidade de Torres Vedras (Sta Cruz) pelo que a organização responsabiliza-se em disponibilizar o transporte para as sessões científicas durante os dias em que terá lugar o congresso. As dormidas estarão limitadas ao número de camas disponíveis.

Sem comentários: