quinta-feira, 30 de maio de 2013

SHN no Oeste Infantil - "Uma ciência nunca vem só"


OESTE INFANTIL

A Grande Festa da Criança é um evento promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com escolas das redes pública, privada, solidária e profissional e outras instituições do concelho.
A XXIV edição da Oeste Infantil - Grande Festa da Criança, realizar-se-á de 27 de Maio a 1 de Junho de 2013, subordinada ao tema "Quero ser cientista".


"UMA CIÊNCIA NUNCA VEM SÓ"
[stand 24]

 A Sociedade de História Natural (SHN) traz este ano para o Oeste Infantil uma variada oferta de actividades hands-on que pretende envolver as crianças com as ciências relacionadas com a SHN:

•Paleontologia - as crianças terão a possibilidade de simular uma escavação paleontológica numa caixa de areia;

•Geologia - pela identificação das características mais relevantes, as crianças serão capazes de identificar minerais e relacioná-los com as suas utilizações;

•Biologia - pela utilização de uma lupa e/ou microscópio as crianças terão a oportunidade de analisar estruturas que conhecem, como folhas, flores, insectos, etc., sob outra perspectiva.

Para o dia 1 de Junho propomos uma actividade, a ser realizada por toda a família, que será uma caça ao tesouro mas cujo objectivo principal será ajudar as crianças a ter uma noção de espaço, distância e orientação, mediante a utilização de uma bússola.

Sem comentários: