terça-feira, 15 de julho de 2014

Campanha Paleontológica em Utah, 2014


Como tem sido costume nos útimos anos, alguns de nós voltarão a ter a oportunidade de continuar a trabalhar nas expedições organizadas pelo Natural History Museum of Los Angeles County. Tal como nas campanhas de 2012 e 2013, este ano continuaremos os trabalhos de escavação nos sedimentos do Jurássico Superior da Formação Morrison em San Juan County (Utah). Aproveitaremos também para consultar mais uma vez as colecções de saurópodes do Natural History Museum of Los Angeles County provenientes da Formação Morrison.

Zona central do Natural History Museum of Los Angeles County

Este ano seguiremos com uma jazida composta por uma acumulação de vários espécimenes de dinossáurios saurópodes, terópodes e ornitópodes. Os saurópodes continuam a ser o grupo mais bem representado com vários indivíduos já identificados.

Um grande fémur de saurópode descoberto no ano 2013

Nesta escavação contaremos com a presença do investigador Pedro Mocho da Sociedade de História Natural de Torres Vedras e do Grupo de Biología Evolutiva UNED/Universidad Autónoma de Madrid que tem vindo a desenvolver a sua investigação sobre história evolutiva dos saurópodes do Jurásico Superior de Portugal.

Sem comentários: