quarta-feira, 15 de junho de 2011

Simpósio "What makes us Human?", na Universidade do Porto

What makes us Human? é um simpósio organizado por alunos de doutoramento no âmbito do Programa Graduado em Áreas da Biologia Básica e Aplicada (GABBA), da Universidade do Porto. Este simpósio terá lugar no dia 8 de Julho de 2011, no Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), Porto.

Serão abordados temas de Antropologia e Evolução Humana (com a presença de Sarah Hrdy - California, EUA – e Tomas Marques-Bonet – Barcelona, Espanha), Neurociências do Comportamento e Evolução do córtex cerebral (com a presença de Zachary Mainen – Fundação Champalimaud, Lisboa – e Nenad Sestan – New Haven, EUA) e terminará com uma discussão sobre o melhoramento humano e interfaces homem-máquina (com a presença de José Carlos Príncipe – Florida, EUA - e Alexandre Quintanilha – U. Porto). 

O evento terá difusão em directo através da rede TVU., da UP. Mais informamos que, apesar de a participação ser livre e aberta a todo o público, carece de inscrição prévia no site do evento (http://gabbasymp2011.ibmc.up.pt/registration.html, onde também poderá consultar o programa) até à data limite de 24 de Junho. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail da organização do Simpósio: gabba14th@gmail.com

Sem comentários: