Apresentação
O Comité Organizador convida-vos a participar na edição número sete do Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia, que se irá celebrar durante os dias
O registo paleontológico da orla mesozóica do centro oeste português, na qual se localiza Torres Vedras, é especialmente abundante e diversificado. São conhecidas na zona de Torres Vedras múltiplas jazidas, tanto de restos osteológicos como icnológicos do Jurássico Superior, constituindo um dos registos de ecossistemas com arcossáurios mesozóicos mais relevante da Península.
Pela primeira vez o EJIP sai das fronteiras espanholas e enriquece-se, ampliando a sua oferta aos jovens investigadores em Paleontologia portugueses. Esperamos que este novo desafio vos entusiasme a participar no VII Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia.
Inscrição
O prazo máximo para inscrição no VII Encontro de Jovens Investigadores em Paleontologia é o dia 15 de Abril de
Comunicações e apresentação de trabalhos
A temática dos trabalhos é livre, o objectivo do encontro é que cada jovem investigador dê a conhecer o trabalho que está a desenvolver. As comunicações poderão ser tanto em formato oral como em formato de poster.
Comunicação oral: cada orador disporá de 15 minutos divididos em 10 minutos de exposição do trabalho desenvolvido e 5 minutos destinados a discussão. A apresentação deverá realizar-se, preferencialmente,
Poster: Poderão ser horizontais ou verticais, com umas medidas máximas de 1x1,5m. O/s autor/es disporão de 5 minutos para expor o seu trabalho.
Alojamento
A organização do VII EJIP disponibilizará alojamento grátis a cada participante. O lugar escolhido está situado a cerca de 15km da cidade de Torres Vedras (St.ª Cruz) pelo que a organização se responsabiliza em disponibilizar o transporte para as sessões científicas durante os dias em que terá lugar o congresso. As dormidas estarão limitadas ao número de camas disponíveis.
PROGRAMA PROVISÓRIO
Quarta-feira 6 de Maio
Tarde: Recepção de participantes
Quinta-feira 7 de Maio
Recepção de participantes
Apresentação e Inauguração do Encontro
Conferencia: Evolução paleogeográfica da Bacia Lusitaniana. Dr. José Carlos Kullberg (Universidade Nova de Lisboa)
Apresentação de Comunicações
Almoço
Apresentação de Comunicações
Conferência: Ecological and environmental changes in higher plants through the Cretaceous in Western Europe as an answer to Darwin’s abominable mystery. Dr. Bernard Gomez (Université Lyon)
Sexta-feira 8 de Maio
Sessão de Posters
Conferencia: Vertebrados continentales del Jurásico Superior de Portugal. Dr. Francisco Ortega (Universidad Nacional de Educación a Distancia)
Apresentação de Comunicações
Almoço
Apresentação de Comunicações
Conferencia: Cruziana d'Orbigny, 1842, em Portugal: da interpretação paleobiológica à consagração como Produto Geoturístico. Dr. Carlos Neto de Carvalho (Geopark Naturtejo da Meseta Meridional)
Actos de Encerramento do Encontro
Jantar de Encerramento
Sábado 9 de Maio
Saída 1: “Contextualização paleogeográfica das jazidas de vertebrados do Jurássico Superior da Bacia Lusitânica.” Dr. Nuno L. Pimentel (Universidade de Lisboa).
Saída 2: “O Jurássico Inferior de Peniche: Singularidades e eventos à escala global.” Dr. Luís V. Duarte (Universidade de Coimbra).
Domingo 10 de Maio
Visita paleo-cultural guiada pela cidade de Lisboa a cargo do Dr. Carlos Marques da Silva (Universidade de Lisboa).
Sem comentários:
Enviar um comentário