Malafaia et al., 2010
Hoje, dia 6 de Outubro, serão apresentados na secção de Paleontologia do III Congresso Jovens Investigadores em Geociência, duas comunicações sobre os dinossáurios de Portugal com a assinatura dos investigadores da Sociedade de História Natural. Este congresso está a ser realizado no Centro de Ciência Viva de Estremoz, tendo tido início no dia 4 de outobro.
“New insights for basal macronarians of Portuguese Upper Jurassic” será apresentada pelo paleontólogo português Pedro Mocho (Universidad Autónoma de Madrid/Sociedade de História Natural), e enfocar-se-á no registo fóssil dos macronários basais do Jurássico Superior, e o seu significado paleobiogeográfico.
Escasso et al., 2007
“Paleobiogeografia dos répteis peri-Atlânticos do Jurássico Superior português: resposta a padrões de vicariância ou dispersão?” terá início às 17:15 pelo paleontólogo Francisco Ortega (Universidade de Nacional de Educación à Distancia/Sociedade de História Natural) como orador convidado. Os vertebrados fósseis do Jurássico Superior da Bacia Lusitânica serão o enfoque desta conferência, onde será apresentada nova informação sobre os dinossáurios portugueses. Este estudo é mais um contributo pela parte da equipe multi-institucional, com destaque para a Sociedade de História Natural de Torres Vedras, Grupo de Biología Evolutiva de la UNED, Universidad Autónoma de Madrid, Universidad Complutense de Madrid, Centro de Geologia da FCUL e Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
Centro de Ciência Viva de Estremoz
Sem comentários:
Enviar um comentário