Nos próximos dias voltamos a Utah para mais uma intensa campanha no Jurássico Superior da Formação Morrison em San Juan County. Em pleno Sudoeste Americano e às portas de Monument Valley, continuamos assim os trabalhos levados a cabo em anos anteriores numa jazida de elevado potencial onde foram identificados numerosos restos de saurópodes, terópodes e ornitísquios. Os saurópodes são mais uma vez a estrela da campanha, com pelo menos três indivíduos.
Esta campanha de escavação é novamente organizada pelo Natural History Museum of Los Angeles County (USA), contando, à semelhança de anos anteriores, com a colaboração de instituições como o Grupo de Biologia Evolutiva da UNED e a Universidad Autónoma de Madrid. Mais uma vez, a Sociedade de História Natural soma-se a esta campanha com a participação do paleontólogo Pedro Mocho, membro da Sociedade de História Natural e da Universidade Autónoma de Madrid.
Seguimos assim a nossa odisseia pela compreensão das faunas do Jurássico Superior Português, escavando os seus parentes mais próximos em terras de Tio Sam e consultando numerosos exemplares nas colecções do Natural History Museum of Los Angeles County.
Sem comentários:
Enviar um comentário